Você é responsável por seus backups, sua página web e conteúdo inseridos nela.
Nós temos uma rotina de backup semanal em nossos servidores compartilhados, e nós podemos restaurar backups a partir deles. No entanto, este não é um procedimento que você deve confiar e deve manter sua própria rotina de backup de maneira independente. Os backups são feitos todos os domingos, mas apenas os mais recentes são mantidos. Não oferecemos qualquer garantia sobre os nossos backups semanais. Se você fornecer seu próprio arquivo de backup para que possamos restaurar, teremos o maior prazer em auxiliar e não haverá custos adicionais envolvidos. Em servidores dedicados, não fazemos qualquer tipo backup, sendo o mesmo de responsabilidade do cliente. Você pode dividir o espaço em seu disco rígido para backups, ou comprar um novo disco rígido para isso Recomendamos também que adote alguma solução de redundância como RAID para adicionar uma camada de segurança.
Nota: Você só pode criar backups cPanel de 4 GB ou menos. Se o backup for maior que 4 GB, você deve contactar nossa equipe de suporte para fazer seus backups.
E se a minha conta for suspensa?
Se a sua conta for suspensa menos de uma semana antes de executar a rotina de backups, a sua conta será incluída no backup! Se você for suspenso por mais de uma semana, quando a rotina de backups for executada, o backup antigo será apagado e você não será incluído nos backups. Logo, não teremos backups de sua conta. Portanto, é muito importante que você mantenha seus próprios backups.
Como faço para restaurar meu próprio backup?
Um backup parcial (backup do diretório home por exemplo) pode ser restaurado nocPanel, mesmo local onde você fez o backup. Um backup completo deve ser restaurado pelo usuário root no servidor. Sempre que precisar, nós vamos restaurar seus backups completos. Basta solicitar. Não se esqueça de informar todas as instruções sobre arquivos, pastas ou banco de dados que serão restaurados.